Perguntas frequentes

  A SINDESA é um Sistema Independente de Saúde, que funciona como uma grande central, abrindo canais de acesso e de aproximação dos Usuários do Sistema, aos Credenciados SINDESA. Para os Usuários amplia-se as alternativas de serviços médicos, encontrando melhor qualidade, agilidade, atendimento personalizado, com valores diferenciados e inferiores aos preços propriamente particulares ou isolados. Aos Credenciados leva-se em conta a demanda e a fidelização de um novo público que tem na SINDESA a organização de todo este sistema.
  A SINDESA é denominada independente por não estar vinculada ao SUS - Sistema Único de Saúde, nem a operadoras privadas de Planos ou Seguros de Saúde. Ela funciona como uma prestadora de serviços, e é constituída exclusivamente para atuar em serviços de escritório, apoio administrativo às empresas e na viabilidade de acesso à saúde. Sendo assim, a SINDESA não interfere no atendimento profissional entre os Credenciados e os Usuários deste Sistema, que é Independente.
  Surgiu da necessidade de se encontrar um sistema melhor. Visto que muitos profissionais da área de saúde vivem sobre problemas duradouros provocados pelas péssimas relações com os Convênios Médicos e Planos de Saúde, alguns empreendedores viram que era possível criar outro viés. As Operadodas de Planos de Saúde (OPS) não possuem interesses em oferecer planos individuais, porque, segundo essas empresas, eles trazem prejuízos. Dessa forma, quem não tem plano de saúde recorre ao Sistema Único de Saúde (SUS), ou paga pelo serviço médico particular. Visando atender exatamente essa clientela excluída do mercado de saúde privado, surgiram os modelos de Sistemas Independentes de Saúde (SIS). Estes têm sido a melhor opção de acesso aos serviços médicos de qualidade para as pessoas que não querem ou não podem pagar as altas mensalidades dos Planos de Saúde.
  A SINDESA funciona como uma associação de usuários. Como não é Plano nem Seguro de Saúde, o associado paga pelos serviços administrativos uma anuidade de baixíssimo valor para a empresa gestora. E, depois quando precisar o usuário pagará diretamente aos credenciados apenas os produtos e os serviços de saúde que realmente utilizar e com preços módicos, ajustados pelos credenciamentos.
  Da seguinte forma: a SINDESA firma contratos de parceria com fornecedores de serviços de saúde, profissionais, instituições e estabelecimentos, através dos quais, os mesmos se comprometem em conceder aos associados da SINDESA preços diferenciados, sem prejuízo da qualidade e da presteza dos atendimentos particulares. Os preços mais em conta poderão variar em função da disponibilidade do profissional, da complexidade do procedimento e demanda deste novo público.
  Na SINDESA não existe carência. O associado poderá fazer uso praticamente que de imediato, assim que seu nome for incluído no Sistema SINDESA para a emissão do Cartão de Usuário.
  Não existem restrições, limites de idade, pré-avaliações, negativas e nem outro qualquer tipo de impedimentos. Basta associar-se e usufruir de todos os benefícios do Sistema SINDESA.
  Os profissionais interessados em fazer parte da nossa Rede Credenciada, precisam apenas acessar o nosso Portal. Nele, facilmente o médico interessado, o profissional de saúde ou o estabelecimento de saúde, encontrará a melhor forma de entrar em contato conosco. A SINDESA realiza também a terceirização das tarefas de agendamento de consultas e procedimentos médicos para os prestadores de serviços da área de saúde.
  O Associado poderá encontrar a qualquer hora e em qualquer lugar, todos os Credenciados através do Portal SINDESA (www.sindesa.com.br). Também poderá ligar para o Serviço de Atendimento aos Clientes, nos telefones (47) 3248-5075 / (47) 3346-7475 ou 0800 600 2775 e ainda, pessoalmente na secretaria da SINDESA.
  O acesso aos profissionais de saúde ou aos produtos e serviços de saúde devem ser feitos  preferencialmente, pelo Portal SINDESA (www.sindesa.com.br), ou através do nosso Serviço de Atendimento aos Clientes. No Portal SINDESA, as necessidades podem ser pesquisadas por especialidade médica, estabelecimentos de saúde, tipo de serviço ou exame, localização, valores de honorários, entre outras buscas com filtros. 
  Todo o planejamento administrativo, estudos jurídicos, projetos da tecnologia de informática, construção da sede, processos de implantação e outros cuidados aconteceram em datas anteriores. No dia 01 de Julho de 2013 a SINDESA iniciou o processo de credenciamentos dos profissionais e dos estabelecimentos de saúde. E, no dia 02 de Janeiro de 2014 teve o lançamento das vendas, que foi o início do cadastramento dos primeiros associados SINDESA. Tudo na cidade portuária de Itajaí, estado de Santa Catarina.