Sindesa – Sistema Independente

  A SINDESA - Sistema Independente de Saúde é uma evolução dos planos de saúde. Suas características diferem totalmente dos planos e por isso vem sendo vista num outro patamar. Atua no gerenciamento e na viabilização de acesso de seus Associados à rede credenciada de saúde, formada por meio de credenciamentos com prestadores particulares de serviços médicos e da área da saúde, ampliando dessa forma as alternativas de serviços médicos para seus usuários.

  A característica principal do sistema é oferecer várias opções de acesso aos produtos e serviços, priorizando o cliente como o elemento crucial da escolha. É sempre o cliente quem escolhe o que quer adquirir.

  Outro grande diferencial da SINDESA é a amplitude dos credenciamentos que busca reunir todas as 14 categorias de profissionais de saúde, incluindo por exemplo os Professores de Educação Física, Dentistas, Nutricionistas, Enfermeiros, Médicos Veterinários para os animais de estimação, enfim, completo no quadro profissionais e trato da saúde. A SINDESA credencia ainda, todos os estabelecimentos que de alguma forma tem relação com a saúde e o bem-estar de todos.

  Este modelo está apoiado em três pilares distintos, com a seguinte conexão: SINDESA (gestora); Usuários (clientes/associados) e Prestadores de Serviços do setor da saúde (Credenciados). O Usuário é a pessoa física ou jurídica que faz a adesão ao sistema associativo. Dessa forma, o cliente tem acesso aos serviços médicos ofertados pela rede de credenciados da empresa gestora. O Prestador de Serviços é pessoa física ou jurídica, que adere e se credencia à SINDESA para oferecer seus serviços e produtos aos usuários / associados. São os profissionais de saúde, a exemplo dos médicos, dentistas, psicólogos, fonoaudiólogos, bem como, os estabelecimentos que são os consultórios, clínicas, laboratórios de análises, farmácias, óticas, casas de apoio e afins.

  A SINDESA usando da melhor tecnologia da informação é especialista na prestação desses serviços e funciona como uma grande central. É importante destacar que a empresa gestora é constituída exclusivamente para atuar em serviços de escritório, apoio administrativo às empresas e na promoção dos negócios de saúde, ou seja, não é de natureza médica como um consultório, por exemplo. Este é o grande diferencial da SINDESA, se comparado aos sistemas das Operadoras de Planos de Saúde.

  Sendo assim, a SINDESA não dirige médicos ou serviços médicos. A principal função dela é criar elos administrativos e de aproximação entre seus usuários com a rede de médicos, demais profissionais e prestadores de serviços de saúde cadastrados no seu sistema. O próprio cliente é quem escolhe o profissional, conforme suas condições, localização geográfica e disponibilidades, sem interferência da gestora.

  Os clientes SINDESA possuem acesso a valores acessíveis e condições altamente favoráveis em vários segmentos da área da saúde. Nossos usuários recebem atendimentos particulares, o que significa mais qualidade e menos tempo de espera nos atendimentos. Por outro lado, os Profissionais Credenciados da saúde atuam sem a menor interferência da empresa gestora. Por isto que este sistema cresce e é tido como INDEPENDENTE. “Uma Evolução dos Planos de Saúde”.